ACESSAR:
ROTEIRO DE ESTUDOS
PORTAL IPEAK
Revista Espírita 1869 » Março » O Espiritismo em toda parte » Extraído dos jornais ingleses

Um dos nossos correspondentes de Londres nos transmite a seguinte notícia:

 

“O jornal inglês The Builder (O Construtor), órgão dos arquitetos, muito estimado por seu caráter prático e retidão de seus julgamentos, tratou incidentemente, em várias ocasiões, de questões atinentes ao Espiritismo. Em seus artigos ele aborda mesmo as manifestações de nossos dias, sobre as quais o autor faz uma apreciação do seu ponto de vista.

“O Espiritismo também foi abordado em algumas das últimas notícias da Revista Antropológica de Londres; aí se declara que o fato da intervenção ostensiva dos Espíritos, em certos fenômenos, é muito bem verificado para ser posto em dúvida. Aí se fala do envoltório corporal do homem como de uma grosseira vestimenta apropriada ao seu estado atual, que se considera como o mais baixo escalão do reino hominal; esse reino, apesar de ser o coroamento da animalidade do planeta, não é senão um esboço do corpo glorioso, leve, purificado e luminoso que a alma deve revestir no futuro, à medida que a raça humana se desenvolve e se aperfeiçoa.

“Ainda não é, acrescenta o correspondente, a doutrina homogênea e coerente da escola espírita francesa, mas dela muito se aproxima, e me pareceu interessante como indício do movimento das ideias no senso espírita deste lado do estreito. Entretanto, falta-lhes direção; eles navegam à deriva nesse mundo novo que se abre ante a Humanidade, e não é de admirar que nele a gente se perca por falta de um guia. Não temos dúvidas que, se as obras da Doutrina fossem traduzidas para o inglês, reuniriam numerosos partidários, firmando as ideias ainda incertas.

“A. BLACKWELL.”

 

- - - - -

ACESSAR:
ROTEIRO DE ESTUDOS
PORTAL IPEAK