648. Que pensais da divisão da lei natural em dez partes, compreendendo as leis sobre a adoração, o trabalho, a reprodução, a conservação, a destruição, a sociedade, o progresso, a igualdade, a liberdade, enfim, a de justiça, de amor e de caridade?
“Essa divisão da lei de Deus em dez partes é a de Moisés, e pode abarcar todas as circunstâncias da vida, o que é essencial; tu podes, pois, segui-la sem que, por isso, ela seja absoluta, assim não o são todos os outros sistemas de classificação que dependem do ponto de vista sob o qual se considera uma coisa. A última lei é a mais importante; é ela que possibilita ao homem avançar mais na vida espiritual, pois resume todas as outras.”